Megapostos e Drive-Thru do Jardim Ângela e M’Boi Mirim chegam à marca de 35 mil doses de vacinas aplicadas

Os dados são de 27 de agosto de 2021

Segundo dados da Supervisão Técnica de Saúde M’Boi Mirim, os megapostos do Jardim Ângela, Centro Empresarial e drive-thru da Subprefeitura do M’Boi Mirim, juntos, aplicaram cerca de 35 mil doses de vacina contra a Covid-19. 

O drive-thru da M’Boi Mirim é o mais antigo dos três. Localizado no estacionamento da Subprefeitura da região e inaugurado no início de março deste ano, ele também foi o que mais vacinou. Segundo os dados, o posto aplicou cerca de 13.213 doses de vacina desde sua inauguração. Já o megaposto do Centro Empresarial, inaugurado em maio, aplicou cerca de 12.604 doses da vacina contra a Covid-19.

Por fim, o megaposto do Jardim Ângela, também inaugurado em maio e localizado próximo ao Hospital M’Boi Mirim, chegou à marca de 8.960 doses aplicadas desde sua inauguração.

A vacinação em São Paulo passou por diversas dificuldades, quando houve falta de vacinas para aplicação da segunda dose. Contudo, o esquema vacinal conseguiu chegar até os mais novos e até já iniciou a vacinação da dose adicional em idosos e pessoas com comorbidades. Segundo dados do Governo de São Paulo, 41% da população de São Paulo já está com o esquema vacinal completo.