Subprefeito fala sobre as demandas da região em entrevista à radio Trianon

O subprefeito comentou sobre sua gestão, vigente desde 2020

O subprefeito de M’Boi Mirim, João Paulo Lo Prete concedeu uma entrevista para a Rádio Trianon e comentou sobre as demandas da região do Jardim Ângela e São Luís.
Na entrevista, João comentou sobre a Estr. M’Boi Mirim, que constantemente sofre com problemas de trânsito na região, já que é um local de grande transição de carros, e, algumas vezes, tem problemas mais graves, como protestos por parte da população ou tiroteios e perseguições policiais. O subprefeito também comentou sobre a entrega das obras, que estão bem adiantadas, além da Av. Luiz Gushiken, inaugurada em 2014. A avenida foi muito benéfica para a região, já que serviu como desafogo para o trânsito constante que havia no local.
Posteriormente, o subprefeito também falou sobre a questão da zeladoria da região, que passou por dificuldades durante a pandemia. Porém, aproveitou que haviam menos pessoas na rua para poder colocar em dias serviços que estavam acumulados de 2020, como a recapeação de córregos e a incrementarão da limpeza na região. Além disso, os CDC’s (Clubes da Comunidade) foram grandes alvos de manutenção, em coberturas e vestiários.
O Plano Diretor também foi uma das pautas discutidas durante a entrevista. "Sou a favor da aprovação e espero que durante sua execução ele ajude a região e, de uma forma ou outra, o plano será executado", concluiu João Paulo.
Ainda sobre o Plano Diretor, as áreas de mananciais também foram comentadas, já que a região que a Subprefeitura da M’Boi Mirim sofre com muitos problemas nesses locais. O subprefeito comentou que as operações contra moradias irregulares em áreas de mananciais é um dos planos que sua gestão vem executando. Elas são um grande problema na região Sul porque dificultam a limpeza dos rios e córregos, além de que podem causar desmoronamentos, colocando as famílias que moram ali em risco.
Para finalizar, o subprefeito comentou sobre seus projetos futuros. Ele disse que pretende fazer operações para desentupimento de bocas de lobo para que o período de chuvas não cause enchentes na região, ressaltou que pretende fazer manutenções de praças públicas para quando a população voltas às ruas, além de projetos de artes gráficas nas escadarias da região, para adornar as áreas de mais trânsito de pedestres.