Piraporinha comemora 86 anos

Com missa e bolo simbólico, o aniversário não passou batido

 No último dia 08 de agosto, o bairro de Piraporinha celebrou seus 86 anos no Santuário Bom Jesus de Piraporinha localizado no Largo Bom Jesus de Piraporinha. Devido a pandemia e em respeito a tantas vidas perdidas, a tradicional festa não ocorreu pelo segundo ano consecutivo, mas mesmo assim não faltou bolo. Em parceria com a Subprefeitura de M’Boi Mirim e o Instituto Água Cristalina, houve a confecção de 1000 bolos de pote que foram entregues aos fiéis que participaram da missa em homenagem ao Senhor Bom Jesus de Piraporinha e aniversário do bairro.
A Igreja teve sua capacidade reduzida, contando com a presença de centenas de pessoas para acompanhar a missa presencialmente, que também foi transmitida ao vivo pela página do Santuário. .
Após a missa foi realizada uma carreata na qual o Padre percorreu as ruas do bairro com a imagem do Senhor Bom Jesus para uma benção a toda comunidade.
Todo ano é feito uma festa em comemoração à Piraporinha, na qual conta com diversas atrações, como missa, procissão, feira de artesanato e gastronomia, atividades esportivas, brinquedos infláveis, shows ao vivo, inclusão social, sorteios, além do famoso bolo que tem a metragem referente a cada ano de aniversário, sendo o último 84 metros (84 anos de Largo de Piraporinha, em 2019), acredita-se que no próximo ano, com a população vacinada, seja possível ter a tradicional festa do bairro, com a presença de todos os fiéis e munícipes.

 

Confira as fotos da missa e carreata: drive.google.com/file/d/1CIeTpeg5c3P58k6ec7PNN_GGYIEbyIXr/view