Retomada da Fase Vermelha do Plano São Paulo altera funcionamento das Praças de Atendimento

As atividades serão suspensas a partir de segunda-feira (8), de acordo com a determinação do Governo do Estado. Serviços agendados serão cancelados

A retomada da Fase Vermelha do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado entre os dias 6 e 19 de março, altera o funcionamento de equipamentos da Prefeitura da capital. Neste momento, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar, com o intuito de reduzir o número de casos de Covid-19 em todo estado de São Paulo.

As Praças de Atendimentos das Subprefeituras terão suas atividades suspensas a partir da próxima segunda-feira (8). O atendimento, que já funcionava de maneira reduzida e com agendamento prévio pelo SP156, será cancelado durante esse período.

Para solicitar serviços, o cidadão poderá optar pelos canais do SP156, por meio do telefone 156, do aplicativo e/ou do site, que possui mais de 500 opções digitais e pode ser acessado no link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos-online

Abastecimento

As feiras livres, centrais de abastecimento, mercados e sacolões municipais estão autorizados a operar por se tratarem de comércio alimentício. Entretanto, fica proibido o consumo de bebidas e comidas nos locais e é recomendado que os alimentos estejam embalados antes de serem fornecidos à população.

Restaurantes instalados dentro dos mercados municipais poderão trabalhar com delivery e retirada presencial. No caso das feiras livres, desde o início da pandemia do coronavírus, foi determinada a distância mínima de um metro quadrado entre as barracas. A medida permanece nesta fase do Plano São Paulo.

Além disso, foram instalados lavatórios móveis, detergente e papel em 180 feiras livres semanais, a fim de que o público possa higienizar as mãos e reduzir as chances de transmissão do Covid-19.

A ação, que faz parte de uma série de medidas de biossegurança tomadas para conter o avanço da pandemia, começou em janeiro e ocorre por no mínimo 90 dias em feiras de terça à domingo, localizadas nas quatro regiões de São Paulo.