Ações são feitas para conter o lixo no Largo da Piraporinha

Na manhã desta terça-feira (02), os munícipes da localidade foram instruídos pela subprefeitura sobre o descarte correto de lixo para que não cenas de alagamentos e enchentes não se repitam.

 Quando o caminhão recolhe os resíduos, o problema do lixo não desaparece. O destino inadequado resulta em questões gravíssimas que os comerciantes e moradores da região do Largo da Piraporinha vivem diariamente.
A região sofria com inúmeros problemas, como: entupimento de bocas de lobo e bueiros, descarte de entulho de construções civis, sofás, entre outros. A principal causa dos alagamentos da região são os lixos e entulhos que a população tem descartado no local, fora da hora da coleta de lixo, e em locais inapropriados. O que contribui para que, quando chove os lixos acabam entupindo as bocas de lobo e bueiros.
Na ação de hoje, (02/01), o local era ponto viciado de entulho, e recebeu diversas melhorias.A subprefeitura visando acabar com o acumulo de lixo no largo do Piraporinha disponibilizou limpeza e retirada de entulhos, conscientização e fiscalização, orientação aos comerciantes, revitalização de áreas, e implantação de bancos em torno do largo.
Ações como essa não funcionam sozinhas, por isso, contamos com a ajuda de moradores e comerciantes para ajudar manter o local limpo, enviando assim a proliferação de insetos, e melhorando a qualidade do ponto.