CGM abre inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais

Os interessados têm até o dia 03 de abril para fazer a inscrição.

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) abriu as inscrições para a seleção dos membros do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais (CONDEUSP). Os interessados têm até o dia 03 de abril para fazer a inscrição. Serão selecionados 7 conselheiros efetivos de usuários dos serviços públicos municipais e 14 conselheiros suplentes. Eles terão a função de propor diretrizes para melhorar o atendimento do usuário do serviço público.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e morar no Município de São Paulo. Também é obrigatório ser usuário do serviço público com comprovação do status ativo na área a ser representada, que não possua condenação conforme a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar Federal 135/2010) e que tenha comprovação de votação na última eleição. Agentes públicos de qualquer instância ou poder, da administração direta ou indireta, não podem participar do processo de seleção.

As inscrições podem ser feita pelo e-mail conselhodeusuarios@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente nos postos de atendimento da Ouvidoria Geral do Município, na Galeria Prestes Maia e no espaço “Aqui tem Ouvidoria” no centro de São Paulo ou nas unidades do Descomplica SP (Butantã, Campo Limpo, Jabaquara, Santana/Tucuruvi, São Mateus, São Miguel Paulista e Penha).

É necessário apresentar cópia do RG (ou documento profissional equivalente com foto), cópia do comprovante de residência (últimos 6 meses), cópia do comprovante de votação na última eleição, curriculum Vitae e formulário de inscrição devidamente assinado, nos moldes do Anexo Único do Edital, que possua informações pessoais e dados cadastrais, declaração de não estar condenado penalmente, declaração do cumprimento de condições previstas no edital e carta apresentando as razões de interesse na participação no CONDEUSP.

Acesse site da CGM/SP no www.prefeitura.sp.gov.br/cgm, clique no Link “Conselho de Usuários” e tire todas as suas dúvidas.