Passarela é revitalizada por jovens da região

Projeto "Cidades Inteligentes" realiza intervenção artística na Av. Santa Marina

Segunda-feira, dia 16, no período da tarde, houve a entrega de uma intervenção artística na passarela de acesso à estação Água Branca da linha 8 - Diamante da CPTM, localizada na Av. Santa Marina. A Subprefeitura atraiu a iniciativa privada e articulou a realização do Projeto Cidades Inteligentes no local, que foi transformado e recebeu pinturas feitas por jovens do Instituto Rogacionista e da região.

A ação, também patrocinada pela empresa Deca, promove a transformação urbana. Uma forma de intervenção artística que revitaliza um espaço público, estimulando a convivência, inspirando a integração e despertando a importância da conservação de uma área que é de todos. Com muito carinho que este presente é entregue e por ser construído pelas mãos dos jovens da comunidade se torna ainda mais especial

Foto da passarela revitalizada

“Entendemos que é muito importante atrair empresas para realização de projetos como este com jovens da nossa região. Assim, o desenvolvimento social é promovido em uma tríplice aliança entre o público, privado e a sociedade, o que está totalmente de acordo com a nossa proposta de estimular a ocupação do espaço popular pela comunidade, além de possibilitar novas experiências, inclusão social e empoderamento dos participantes”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos.

Foto da passarela revitalizada

O evento contou também com programação gratuita ao oferecer diversas atrações, como a presença dos grafiteiros que transformaram a passarela (entre parênteses, estão os endereços da rede social instagram de cada um): Enivo (@enivo), Ayco Dany (@aycodany) e Negana (@negana); música com o DJ Rádio Vitrola (@radiovitrola), performances circenses com o Palhaço Pafúncio (@palhacopafuncio) e também grafite ao vivo com Negana (@negana). Houve, além de tudo, a distribuição de pipoca para todos presentes.

“Estou muito feliz em participar do projeto, porque aos 12 anos a arte transformou minha vida. E hoje tenho como missão colaborar na formação e transformação dos jovens. Eu me vejo em cada um deles”, comenta o grafiteiro Enivo.

Foto da passarela revitalizada


Sobre o Projeto Cidades Inteligentes:
O Projeto “Cidades Inteligentes” chega com a proposta de mobilizar a própria comunidade para transformar espaços públicos usando arte e sustentabilidade. A ação reúne jovens e adolescentes para ciclos de oficinas gratuitas teóricas e práticas de grafite e pintura, design paisagístico e de mobiliário urbano. A principal intenção é que nos dias de aulas, os adolescentes aprendam ferramentas que, unidas com a arte e a sustentabilidade, permitam continuar a manutenção do trabalho que fizerem, ou até mesmo que usem em empreendimentos futuros.

Mais informações:
Subprefeitura Lapa - Rua Guaicurus, 1000 - Lapa.
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510