Sublapa abre novas inscrições para curso básico de catadores de recicláveis

Os participantes terão acesso à ajuda de custo e certificado da Fundação de Instituto de Administração

A Subprefeitura Lapa abriu nesta terça-feira, 24, novas inscrições para o curso "Reciclar para Capacitar", que faz parte do programa de formação básica para catadores (as) de materiais recicláveis do município, iniciado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB em parceira com a AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana e a Secretaria Nacional de Economia Solidária.

Aula prática do curso de catadores em um galpão de reciclagem

A próxima turma terá início no dia 29 de abril. Ao todo são 35 vagas disponíveis. Os interessados devem se dirigir à Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa, na Rua Guaicurus, 1000, entre 8h e 17h, para o preenchimento da ficha de inscrição. A duração do curso é de 40h e inclui aulas práticas e teóricas. Ao término os participantes recebem certificado emitido pela FIA - Fundação Instituto de Administração. No ato da inscrição é importante ter em mãos RG, CPF e dados bancários.

"A adesão tem sido muito positiva. Esta é a quarta turma formada, até o momento foram 135 catadores capacitados”, comenta o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

O Programa
O programa inclui cursos ministrados pela FIA - Fundação Instituto de Administração e visa capacitar 2.120 pessoas atuantes no município. Além da Sublapa, outras 10 subprefeituras recebem os cursos simultaneamente. Durante a capacitação, os participantes receberão kit alimentação e um auxílio-curso no valor de R$ 210,00.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967510