Subprefeito da Lapa participa de café com a comunidade

Iniciativa da Página Editora contou com a participação de importantes representações

O Subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, participou ontem pela manhã, 30, de um café com a comunidade promovido pela Página Editora e apoiado pelo Jornal da Gente, pela Associação Cristã de Moços (ACM Lapa) e pela Yano Gastronomia. 

“O objetivo é fazer um jornalismo regional bem pautado com a verdade e assim, estimular o envolvimento do leitor com a comunidade”, falou Ubirajara de Oliveira, diretor do Jornal da Gente apoiador do evento.

Cerca de oitenta representantes da sociedade civil estiveram presentes, entre eles, conselhos de segurança, comerciantes, entidades, empresários, associações de bairros e moradores.

O encontro marcado em dois tempos, apresentação do novo subprefeito e rodada de perguntas e respostas, contou também com a presença do ex-subprefeito, Carlos Fernandes e do vereador Fábio Riva.

“A indicação do Léo se deu pela competência e comprometimento, tenho certeza que fará um ótimo trabalho, fruto de ação conjunta com a comunidade”, disse o ex-subprefeito, Carlos Fernandes.

Discussão
Os assuntos abordados durante o evento incluíram questões ligadas ao orçamento e planejamento para 2019, serviços de zeladoria e melhorias para a região, entre elas, as voltadas para o aumento da acessibilidade à melhor idade e para a segurança das crianças nas proximidades das escolas. Também foram tratadas pautas relativas à responsabilidade social e ambiental, regulamentação do uso das câmeras de segurança, utilização dos espaços públicos, aproximação da comunidade, entre outros.

Para o atual prefeito regional, a aproximação com a comunidade será o principal pilar. “Nosso objetivo é construir uma Lapa melhor, para isso vamos discutir juntos que tipo de região queremos. A zeladoria será vista com prioridade, acompanhada da segurança e de melhores condições à comunidade lapeana”, disse Leonardo Casal Santos.