Sub Lapa tem novo subprefeito

Leonardo Casal Santos assumiu a gestão da subprefeitura nesta quarta-feira (16)

Publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16) a nomeação de Leonardo Casal Santos (à direita, na foto) como o novo Subprefeito da Lapa. Ele assume no lugar de Carlos Fernandes, que ficou à frente da regional por dois anos.

Formado em marketing, Leonardo Casal atuou nos últimos tempos como chefe de gabinete da hoje atual vereadora Soninha Francine (PPS), tanto na Câmara Municipal quanto na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Tenho uma missão pela frente que é dar sequencia ao trabalho sério que está sendo feito aqui na Subprefeitura e que foi conduzido de maneira responsável e inovadora pelo Carlos, que colocou sua experiência administrativa a serviço da comunidade lapeana. Vamos arregaçar as mangas e seguir em frente com esse bom trabalho”, disse o novo subprefeito, que já assume hoje.

Em sua saída, Carlos Fernandes agradeceu os servidores da Subprefeitura, “dedicados e valorosos profissionais”, e à comunidade da Lapa e à imprensa local.

“Aqui na Lapa transformamos as dificuldades em boas ideias e soluções práticas. Deixo uma região melhor do que encontramos em janeiro de 2017, com um empenho sem igual dos nossos servidores e a colaboração da sociedade civil da Lapa, sempre muito presente e atuante. Desejo sorte ao novo subprefeito Leonardo Casal em sua tarefa de dar sequencia ao trabalho inovador da gestão do prefeito Bruno Covas”, disse Carlos Fernandes.

Balanço

Em dois anos à frente da subprefeitura da Lapa, a gestão de Carlos Fernandes entregou 46 praças que foram adotadas em parceria pela comunidade local – aproximadamente 130 mil m2 de área verde. Entre as obras entregues pelo subprefeito com recursos da municipalidade destacam-se o talude da Avenida Imperatriz Leopoldina, antiga reivindicação da sociedade local, e a calçada da Rua Doze de Outubro, paralela ao Mercado da Lapa. Carlos Fernandes conseguiu empenhar em obras R$ 3.670.000 de emendas parlamentares, de vereadores de diversos partidos, além de economizar recursos públicos administrativos. Entre multas com a fiscalização do uso e ocupação do solo, a sua gestão arrecadou para o Tesouro mais de R$ 16 milhões.

Novo Subprefeito

Na gestão pública, Leonardo Casal Santos foi assessor de comunicação institucional da Subprefeitura da Lapa entre os anos de 2010 e 2012. Em seguida, na Secretaria de Gestão, coordenou o Programa TecReg do Governo do Estado de São Paulo e também foi assessor de gabinete do Secretário-Adjunto.

Em 2013, na Câmara Municipal de São Paulo, trabalhou como assessor parlamentar no gabinete do vereador Ricardo Young (PPS). Nos últimos dois anos foi chefe de gabinete de Soninha Francine na Câmara Municipal e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Entre 2005 e 2010, ele morou nos Estados Unidos atuando em empresas privadas do setor de alimentos.