Subprefeitura e Conseg Leopoldina discutem a importância do City Câmeras

As associações Viva Leopoldina e Amocity receberão em breve os equipamentos em suas regiões

Subprefeito em pé, oito pessoas sentadas e bandeiras do Brasil e do Conseg ao fundo

O subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, participou na noite desta quarta-feira (28) da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Vila Leopoldina.

Na oportunidade, o regional deu detalhes sobre o Projeto “City Câmera”, uma vez que as associações Viva Leopoldina e dos Moradores do City Lapa e Canto Noroeste (Amocity) receberão em breve os equipamentos em suas regiões (veja abaixo os detalhes do programa).

O subprefeito ressaltou a importância do programa, seu caráter inovador para garantir a segurança das pessoas, e o quanto o sucesso da iniciativa passa pela colaboração da sociedade local com os órgãos públicos. 

O encontro contou também com a palestra feita pelo presidente da OAB - Subseção da Lapa, Celso Fernando Gioia, que falou sobre ética na sociedade. Ao final, tanto o subprefeito e o advogado foram homenageados pela coletividade. Também estiveram presentes Jairo Glikson, presidente do Conseg, e o Capitão Antonio Rivoiro, comandante da 2 Cia. do 4 BPM/M

Onze pessoas sentadas em auditório, posicionadas em meio círculo, bandeiras do Brasil e Conseg ao fundo

Auditório com inúmeras pessoas sentadas, bancada de lideranças de frente para plateia

 Cinco pessoas, sendo dois homens de um lado, dois de outro e uma mulher ao centro, bandeira do Conseg ao fundo

City Câmeras

O Projeto City Câmeras é uma iniciativa que tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. O programa será uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir à situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público.

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo.