Lapa celebra a importância do Dia da Consciência Negra

No dia terá shows, exibição de curta-metragem, comidas típicas, feiras de artesanato e roupas da cultura afro

 Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Subprefeitura da Lapa promoverá no dia 24 de novembro o “Lapa Consciência Negra”, evento que resgata e valoriza a cultura africana que tanto contribuiu para a construção da cultura brasileira.

O evento acontecerá no sábado, começando com a apresentação do J*Z Sound System Roots Phavella. Logo em seguida Nego Jam e Sandrão da Família RZO convidam Thaíde, Nathy MC e Dj Duck Jam. Para encerrar, a Dandara Produções, exibirá o seu curta-metragem “Simone – Estórias em Estações de Transferência”, do cineasta Renato Cândida. O curta conta a história de Simone, morada de Carapicuíba, que enfrenta um dia decisivo para o amor. Ficção e realidade se misturam na espera pelo namorado, revelando angústias e solitudes de uma mulher negra. Em seguida, uma roda de conversa se fará para discutir o empoderamento negro.

Ao longo do dia haverá grafitagem, feiras de artesanato, roupas e acessórios afro. A gastronomia ficará por conta da Chef Aline Chermoula, que fará deliciosos pratos típicos da cultura africana, como o Jambalaya, Acarajé e muitos outros. O Espaço Beleza com a trancista Inauyah irá atender o público que deseja mudar o visual.
Anota para não esquecer: dia 24/11 tem festa na Viela Ema Ângelo Murari, atrás do Shopping Center da Lapa, próximo da Estação de Trem da Lapa. Mais informações na página da Prefeitura Regional da Lapa

Data: 24/11
Horário: 10h às 19h
Local: Viela Ângelo Murari