Audiência pública debate alternativas cicloviárias entre Lapa e Pinheiros

Subprefeito Carlos Fernandes apresentou novas propostas para a mobilidade urbana entre as regiões

 

O subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, participou no último sábado (10) de audiência pública para discutir a mobilidade urbana na cidade de São Paulo, principalmente a segurança dos pedestres e as futuras transformações no plano cicloviário conectando as regiões da Lapa e Pinheiros.

A iniciativa é da prefeitura da Cidade São Paulo em parceria com a Bloomberg Philanthropies para Segurança Global no Trânsito. O evento foi realizado no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia.

Um dos projetos levados pelo subprefeito é a construção de uma nova ciclovia que sairia do campo do Nacional. Ela passa por dentro do Jardim das Perdizes e debaixo do Viaduto Pompéia até à Gustav Willi Borghoff, beirando o muro da CPTM, chegando até o metrô Barra Funda e conectando com a ciclovia das avenidas Antarctica e Marquês de São Vicente.

Outra proposta apresentada no debate é a transposição da Avenida Mojarrej com a Ponte dos Remédios conectando o circuito da Gastão Vidigal, Villa Lobos, Praça Pan-Americana e Avenida Faria Lima. A última é fazer a conexão cicloviária da Avenida Gastão Vidigal e Parque Villa Lobos passando pelo Viaduto da Avenida Jaguaré e desaguando na Avenida Politécnica seguindo até o Rio Pequeno.

“Foi uma boa oportunidade para discutir a questão da transposição cicloviária e apresentar nossas ideias que poderão virar soluções para melhorar a vida das pessoas, sem atrapalhar os carros e ajudando os pedestres”, afirmou o subprefeito Carlos Fernandes. “Estamos nos empenhando para buscar recursos que poderão viabilizar esses futuros e importantes projetos”, disse.

O encontro contou também com a presença de técnicos da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) e das duas subprefeituras. Participaram ainda representantes da Câmara Temática de Bicicleta (CTB), Ciclocidade, Bike Zona Oeste, Bike Anjo, Aromeiazero, IAB, OAB, além de funcionários da Yellow e da Tembici  - ambas operadoras do sistema de bicicletas compartilhadas.

O próximo encontro será dia 24/11 sobre a Zona Norte - Freguesia, Brasilândia, Casa verde, Cachoeirinha, Santana, Tucuruvi, Vila Maria e Vila Guilherme.

 

 

                                                                                        Fotos: Ciclocidade