Prefeitura apresenta ônibus novos que circulam nas zonas Oeste e Noroeste

Frota da região teve renovação de 464 veículos desde janeiro de 2017

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da São Paulo Transporte (SPTrans), apresentou nesta terça-feira (2) 20 novos ônibus, que irão circular pelas zonas Oeste e Noroeste da cidade. A iniciativa faz parte do processo de renovação da frota da capital, com o objetivo de oferecer um serviço com maior qualidade, eficiência e segurança aos passageiros. O evento, realizado na garagem da viação Gato Preto (que opera nas duas regiões).

“Com esses novos ônibus conseguimos chegar a quase 94% da nossa frota acessível na cidade se São Paulo, além de garantir mais conforto aos passageiros, com veículos com ar-condicionado, tomadas USB e motores menos poluentes”, afirmou Covas.

Desde janeiro de 2017, foram entregues 2.300 ônibus novos em todas as regiões da cidade. As zonas Noroeste e Oeste, que correspondem às áreas operacionais 1 e 8 do sistema municipal de transporte coletivo público, receberam 463 destes veículos.

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como Wi-Fi e tomadas USB e motores menos poluentes. Além do ganho na qualidade da viagem e no conforto dos passageiros, os ônibus novos trazem benefícios à saúde de toda a população, já que eles são equipados com motores Euro V e por isso emitem menos poluentes. Essa tecnologia contribui para a melhoria da qualidade do ar e assegura maior eficiência energética ao veículo.

Do total de 2.300 ônibus novos entregues pela atual gestão, 1.116 foram incorporados à frota já ao longo do ano de 2018. Com o curso do processo de renovação, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, “trabalhamos para que os passageiros tenham um sistema cada vez mais confortável e acessível ao modernizar a frota e incorporar novas tecnologias como ar-condicionado e tomadas USB”.

O presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, afirma que “renovar a frota é fundamental para conferir eficiência, segurança e qualidade, tornando as viagens mais confortáveis aos passageiros”.

(Secretaria Especial de Comunicação)