Prefeitura apresenta o programa Lapa Oportunidades a empresas da região

Iniciativa para capacitar pessoas de baixa renda

A Prefeitura Regional da Lapa realizou na manhã de hoje (18) um café da manhã com empresas da região para apresentar o programa Lapa Oportunidades. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Senac Lapa Tito e a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), capacita pessoas de baixa renda que estão em busca de seu primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho.

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, participou do encontro e juntamente com a supervisora geral de intermediação de Mão de Obra da SMTE, Alessandra Brayn, e a gerente do Senac Lapa Tito, Rosana Martins, apresentou projeto aos presentes.

Fernandes explicou que o programa está com duas turmas já em andamento e uma terceira edição está, neste momento, com inscrições abertas (saiba mais aqui). “Temos cerca de 80 alunos em sala de aula e é muito importante que eles saiam de lá com uma formação realmente adequada ao mercado de trabalho. Queremos garantir a empregabilidade e por isso estamos aqui, para ouvir de vocês qual o perfil do profissional que precisam”, disse.

Ao longo da reunião as empresas relataram as dificuldades que enfrentam para encontrar profissionais. A gerente do Senac, Rosana Martins, colocou a unidades à disposição para dialogar. “Queremos trabalhar em sinergia”, enfatizou.

Participaram do encontro as empresas Razzo Ltda, Dias Pastorinho Comércio e Indústria, Telhanorte, Low Price, Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), Caedu Modas e Golden Distribuidora.