Feirinha da Praça Cornélia receberá neste sábado mais atividades culturais

Jogos escoteiros, aula de zumba, bloco de Carnaval e Banda Operária são as atrações

 A Feira de Artesanato e Gastronomia da Praça Cornélia será palco mais uma vez neste sábado, dia 05, a partir das 09 horas de atividades culturais. O sucesso da apresentação do espetáculo circense “Palhaços em Clownstrução – O Cabaré Fodaccio”, no sábado passado, dia 28, foi uma prova de que o local e a tradicional “Feirinha” precisam ser valorizados e resgatados. O teatro infantil ao ar livre chamou a atenção não só das crianças, mas dos adultos e idosos, que compareceram em bom número na Praça Cornélia, dando provas de que a ocupação dos espaços públicos pela população é o que valoriza esses locais, tornando-os importantes centros de convivência da comunidade.

Pensando nisso, a Prefeitura Regional da Lapa, em parceria com o Centro Cultural “Tendal da Lapa”, irá realizar pelo segundo sábado consecutivo o evento “A Praça Cornélia é Nossa”. Além da Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica que acontece tradicionalmente todo sábado, haverá Jogos Escoteiros; Aula de Zumba; Roda de Capoeira; Bloco de Carnaval; e a apresentação da Banda Operária da Lapa, um ícone da cultura lapeana, fundada em 1881.

O evento cultural começará às 09 horas com a abertura do "V Grande Jogo da Lapa do 9º Distrito Escoteiro Villas Bôas"; em seguida, às 10 horas, haverá o “Aulão de Zumba”, onde o público poderá interagir com o grupo de dança; às 11 horas, acontece a “Roda de Capoeira”, com o grupo “Cordão de Ouro Matriz - Eu Sou Capoeira Sim Sinhô”. Já na parte da tarde, às 14 horas, haverá a apresentação do Bloco Carnavalesco “Mamãe Eu Quero”, que promete transformar a praça numa grande festa para as crianças, com cirandas, cantigas infantis, além dos clássicos do samba. Encerrando com chave de ouro, às 17 horas, terá a premiação dos participantes dos Jogos Escoteiros e a apresentação da Corporação Musical Operária da Lapa, mais conhecida como Banda Operária da Lapa. Venha e traga sua família! Chame os amigos e participe dessa Festa!

Serviço:
Evento: A Praça Cornélia é Nossa
Onde: Praça Cornélia (Rua Clélia, Água Branca)
Quando: Sábado, dia 05, a partir das 09 horas