PR Lapa e SPTrans vistoriam local de futura obra de drenagem e acessibilidade

Prefeito Regional, técnicos da PR Lapa e SPTrans estiveram na Rua Conrado Moreschi

Realizada na manhã desta sexta-feira, dia 6, vistoria técnica ao local da futura obra da SPTrans – São Paulo Transporte, atrás do Mercado Municipal da Lapa. Além da construção de 150 metros de galeria de águas pluviais, que deverá melhorar a drenagem da Rua Conrado Moreschi, haverá a readequação do passeio, também de 150 metros, que terá padrão ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), similar às calçadas refeitas pelo Projeto Lapa 21, com rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais, também no Centro Comercial da Lapa e recém inaugurada.

Além da obra, está acordado com a Sabesp, que ela oriente os comerciantes da rua que ainda não possuem ligação com a rede de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo que o façam imediatamente, para que a futura galeria da Prefeitura não receba os rejeitos, cumprindo a lei e evitando problemas de obstrução.

Na vistoria, também esteve presente o presidente da ACOMEL – Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa, Carlos Sanches, que destacou a importância da obra, que é uma reivindicação antiga da sua entidade.

“Há mais ou menos 10 anos reivindicamos essa obra, principalmente, a questão do esgoto, que é um problema muito sério porque com o entupimento da galeria, alaga a rua e o piso tanto do asfalto, como das calçadas acaba cedendo. A Prefeitura vem e refaz, mas depois de pouco tempo, o problema volta acontecer. Com essa obra, acho que enfim o problema será sanado, fora que o lugar ficará bem mais bonito”, disse.

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, ressaltou que a obra só será possível, graças à parceria entre os três órgãos públicos envolvidos: SPTrans, Prefeitura Regional e Sabesp, além da ajuda da sociedade civil organizada, no caso a ACOMEL.

“A obra será importante porque vai resolver dois problemas ao mesmo tempo: a questão da drenagem e a questão da acessibilidade e ela só foi possível graças às parcerias, inclusive com a Sabesp, que vai atuar na orientação aos estabelecimentos que ainda despejam seus esgotos na galeria de águas pluviais, que não é o correto. Acredito que em maio, já começaremos a obra”, explicou o prefeito regional.

 


Prefeito Regional conversa com representantes da SPTrans e da Associação dos Permissionários sobre a obra


Prefeito Regional, representantes da SPTrans e a Associação dos Permissionários na vistoria ao local onde se dará as obras


Rua Conrado Moreschi atrás do Mercado Municipal da Lapa onde será feita a obra