PREFEITURA DE SÃO PAULO

Projeto Lapa 21 mobilidade na Lapa

As ruas Faustolo, Catão e Roma recebem o Projeto Lapa 21

08/01/2018 17h17

Dando prosseguimento ao Projeto Lapa 21, destinado à revitalização das calçadas e melhorias na acessibilidade do centro comercial do bairro, a Prefeitura Regional da Lapa, está reformando as calçadas de três importantes ruas: Faustolo, Catão e Roma. Nesta sexta-feira, dia 05, equipes estiveram nos locais executando os serviços de retirada dos antigos pisos, nivelamento e concretagem.

A partir da semana que vem começarão os serviços de assentamento dos novos pisos, rebaixamento das guias para implantação da rampa de acesso para cadeirantes e piso tátil para portadores de deficiência visual.

O Projeto Lapa 21 é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa com a SPTrans (São Paulo Transporte) e foi iniciado no dia 2 de dezembro com a construção de uma rampa de acessibilidade na esquina das ruas Catão e Clélia, próximo ao Hospital Sorocabana. O trecho completo de calçadas a serem revitalizadas com acessibilidade vai do Terminal de Ônibus Lapa, na Praça Miguel Dell’Erba, junto à Rua Guaicurus, até a Biblioteca Mário Schenberg, na Rua Catão.