Oficina revela técnicas de exploração da cidade em 3D

Atividade será sediada na Subprefeitura Lapa na próxima quinta-feira, 24

A oficina “Explorando a cidade em 3D” será realizada na Subprefeitura Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – na próxima quinta-feira, 24. A atividade faz parte da edição de 2019 do Programa Agentes de Governo Aberto, da Prefeitura de São Paulo.

A proposta vai introduzir funcionalidades básicas do software gratuito Google Earth Pro, que permite a interação com a cidade em 3D. A atividade busca ajudar no reconhecimento dos lugares de São Paulo, que são importantes no cotidiano dos participantes, de modo que os munícipes utilizem a ferramenta associada a dados de localizações de infraestrututra e equipamentos públicos extraídos do Geosampa.

Arte de divulgação da oficina governo aberto na cor predominante roxa e informações como tema, dia, local e horário


O conteúdo incluirá informações de introdução ao software, instruções de como baixar e instalar (gratuitamente), além de apresentação das funcionalidades básicas, como: navegação, localização por endereços, marcação de pontos e polígonos de interesse (atrelado aos pontos informações de texto e fotos), importação de dados em formato KML da plataforma Geosampa e formas de exportação de arquivos para divulgação em formato JPEG e KML.


De acordo com a organização, o conteúdo servirá de mote para discussão do território da cidade por meio de uma seleção de pontos mapeados e informações do Geosampa.


Para participar é preciso se inscrever no portal da prefeitura de São Paulo neste link

Serviço:
Explorando a Cidade em 3D - Como são meus lugares favoritos?
Data: 24/10
Hora: 19h às 21h30
Local: Rua Guaicurus, 1000 – Lapa
Facilitador: Johny Katsumi