Novos Termos de Cooperação foram assinados nesta sexta-feira

Programa "Adote Uma Praça" ganha novos colaboradores para região

A Subprefeitura Lapa assinou nesta sexta-feira, 18, nove novos Termos de Cooperação junto à empresas e munícipes.

A assinatura estabelece a mútua responsabilidade socioambiental, entre o poder público e empresas, de realizar manutenção e aperfeiçoamento de locais selecionados, como praças, canteiros, áreas remanescentes entre outras. Em troca, as empresas têm o direito, se desejar, de colocar uma placa no local com dimensões definidas, seguindo a Lei Cidade Limpa.

foto mostra membros da reunião de pé posando para imagem

As áreas adotadas são: Praça Márcia Aliberti Mammana - Sumaré, Praça Adriano Largura - Perdizes, Canteiro Central da Rua Cardoso de Almeida, 2500 - Sumaré, Praça Sousa Aranha - Água Branca, Praça John Lennon - Lapa, Praça Dr. João Pereira Monteiro Júnior - Água Branca, Praça Anna Gaya Solera - Sumaré, Escadaria Dreyfus x Vargem - Sumaré e Escadaria Dreyfus x Karmann - Sumaré.

“A consolidação dessas parcerias representa responsabilidade social e demonstra que cuidado com o espaço público não é uma obrigação só da prefeitura, e sim de todos. Agradecemos por mais estes cooperantes que tiveram a iniciativa de adotar estes importantes pontos, agora na relação também escadarias da região. Toda ajuda é bem vinda, uma vez que para a gestão pública o valor que deixamos de gastar nestes locais, passa a ser investido em outras áreas”, explica Leonardo Casal Santos, Subprefeito da Lapa.

foto mostra subprefeito conversando com cooperante

O cooperante que adotou três áreas nesta sexta-feira agradece a oportunidade de participar do programa Adote uma Praça e ressalta: “Gosto muito desse projeto, a gente quer adotar mais praças, deixar a cidade mais bonita e com certeza apoiar essa parte muito educacional também de convivência em grupo” completa Michel representante da Escola Internacional de São Paulo.

Maurício Miguel, que adotou de forma inédita escadarias da região, declara que “São Paulo e a Subprefeitura Lapa são pioneiras neste programa de intervenções físicas que as pessoas ocupem os espaços públicos, já que a vida da gente ocorre dentro da cidade, praça ou rua, e para construir um País mais digno, com cidadania e estado de direito respeitado, temos que começar com mudanças micro no nosso cotidiano”, ressalta ele sobre a importância de participar da gestão da cidade.

Programa Adote uma Praça

As parcerias preveem a conservação e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas para os locais, visando o aperfeiçoamento do espaço e o ganho ambiental ao município. A manutenção dos locais tem início imediato após a assinatura do Termo de Cooperação. A ação acrescenta ao Plano de Metas da Prefeitura Municipal, que busca ampliação dos cuidados com a cidade.

Imagem mostra foto da reunião durante exibição de vídeo explicativo sobre o projeto

Os acordos podem ser firmados por empresa, instituições, pessoa física ou famílias, basta apresentar na Subprefeitura um requerimento pela adoção da área pretendida com nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa, assim a solicitação será analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.

Para saber mais, confira a íntegra do Decreto nº57.583, de 23 de janeiro de 2017, que institui o Programa Adote uma Praça.

Veja os pontos e os cooperantes:

ESCOLA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO LTDA I Representada pela Sra. Denise Sales Cunha Lam:

Praça Márcia Aliberti Mammana - Sumaré - CEP 01251-120
Praça Adriano Largura - Perdizes - CEP 05008-000
Canteiro Central da Rua Cardoso de Almeida, 2500 - Sumaré - CEP 01251-000

COMPANHIA DE GÁS DE SÃO PAULO - COMGÁS I Representada pela advogada Andréa Di Benedetto Arantes:

Praça Sousa Aranha - CEP 05003-020 - Água Branca
Praça John Lennon - CEP 02675-030 - Lapa
Praça Dr. João Pereira Monteiro Junior - CEP 05033-010 - Água Branca
Praça Anna Gaya Solera - CEP 01254-040 - Sumaré

MAURÍCIO MIGUEL:

Escadaria Dreyfus x Vargem - CEP 01252-010 - Sumaré
Escadaria Dreyfus x Karmann - CEP 01252-010 - Sumaré

Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510