Mutirão de Bairros chega à Lapa

Programação inclui mais de 30 serviços à população

O Mutirão dos Bairros chega à Lapa e traz para região uma série de serviços para população. A ação acontece no próximo dia 22, sábado, na esquina da Rua 12 de Outubro com a Rua Doutor Cincinato Pomponet e contará com a presença do prefeito da cidade, Bruno Covas. Das 9h às 15h, inúmeros serviços de atendimento serão prestados pelo poder público municipal.

Imagem mostra arte feita convidando para o Mutirão dos Bairros na Lapa, dia 22/06.

A programação inclui orientações sobre assistência social, feira de adoção de livros, pintura de rosto, cama elástica, algodão doce e recreação para crianças. Haverá, ainda, ouvidoria sobre direitos humanos, igualdade racial e políticas para mulheres, além de uma tenda informativa para orientações à respeito de deficiências.

Informações sobre seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho, cadastramento e encaminhamento às oportunidades de emprego e orientações sobre como se formalizar o Microempreendedor Individual (MEI) também fazem parte da agenda, além de outros serviços especializados destinados ao empreendedor em geral.

A Subprefeitura realizará serviços de zeladoria durante todo dia nos seguintes trechos: Praça Jacomo Zanela, Viaduto Lapa , Nossa Senhora da Lapa e PIO XI até Rua Cerro Cora. Entre os serviços programados estão varrição, pintura de guia, retirada de lambe-lambe, pintura de postes, limpeza de bueiros, equipe de logradouro com construção de rampa de acessibilidade, entre outros.

No local ocorrerá também serviço de conscientização ambiental por meio do Recicla Sampa. A COHAB prestará atendimento à população com esclarecimento e orientação de serviços referentes à região. Trabalhos de estética e beleza serão fornecidos gratuitamente à população pela empresa Embeleze.