Lapa de Baixo Região recebe mutirão de saúde

Ação registrou mais de 500 vacinações

No último sábado, 8, a Subprefeitura Lapa, realizou junto com a Coordenação de Saúde Oeste um mutirão de saúde na Lapa de Baixo. A ação aconteceu embaixo do viaduto da Lapa, junto com a Feira das 100 Minas e contou também com o apoio da Droga Raia, que disponibilizou orientações farmacêuticas e testes rápidos. 

Imagem mostra população e profissionais de saúde concentrados em local de vacinação

No local foram aplicadas vacinas contra a febre Amarela, Sarampo e Influenza. O espaço teve ainda atração musical, feira de artesanato e gastronomia. Pacientes acamados da região também foram visitados pela equipe de saúde e receberam atendimento. Teve ainda medição da pressão arterial e teste de glicemia à população. “Foi uma importante ação, que possibilitou que em um único dia fossem aplicadas mais de 500 vacinas à população, além das visitas residenciais e orientações”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.

Espaço da ação embaixo do viaduto da Lapa mostra população em fila para vacinação e munícipes sentados na praça de alimentação do evento

A programação da subprefeitura inclui mais ações de saúde em diferentes pontos de concentração da população. A próxima será no mutirão de bairros que acontece no dia 22 de junho, na Rua 12 de outubro.

Serviço:
Mais informações: Subprefeitura Lapa I 11 33967500