Eleição para o Cades Lapa acontece na próxima semana

32 candidatos concorrem às vagas da nova composição do Conselho

Na próxima semana será possível conhecer o novo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CADES Lapa. A eleição para os novos membros acontece no dia 13 de março, entre 17h30 e 21h30, na Praça de Atendimento da Subprefeitura Lapa - Rua Guaicurus, nº 1000.

Podem votar moradores e trabalhadores da jurisdição da subprefeitura

(Lapa, Barra Funda, Leopoldina, Jaguara, Jaguaré e Perdizes) 

Concorrem 32 candidatos as 16 vagas, sendo oito titulares e oito suplentes. Cada eleitor poderá escolher até quatro candidatos.
Podem votar maiores de 16 anos, trabalhadores ou residentes no perímetro da Subprefeitura Lapa. É preciso apresentar-se ao local com comprovante de trabalho ou residência e documento com foto. Todos os eleitores que chegarem até às 21h30 poderão votar.

32 candidatos concorrem às vagas do novo conselho 

Para conhecer as cartas de intenções dos candidatos clique aqui. No último dia 18 de fevereiro, durante reunião da Comissão Eleitoral, cada candidato falou sobre suas propostas e envolvimentos com questões ambientais na região, veja.
Após a votação, o subprefeito terá 30 dias para dar posse aos eleitos.

CADES
O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES foi instituído nos termos do artigo 22 da Lei nº. 11.426, de 18 de outubro de 1993, e disciplinado pela Lei 14.887, de 15 de janeiro de 2009. É um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo. Seu funcionamento foi regulamentado pelo Decreto nº 52.153/2011.

Os conselheiros eleitos são responsáveis em promover ações pertinentes à preservação do meio ambiente.