Pré-Carnaval na Lapa atrai milhares de foliões

Desfiles ocorreram na Lapa, Perdizes, Barra Funda e Vila Leopoldina

Mais de 40 mil pessoas caíram na folia no último final de semana na região. Os dois dias de pré-carnaval tiveram a participação de 15 blocos de rua, que desfilaram pelos distritos da Lapa, Perdizes, Barra Funda e Vila Leopoldina.

Para o bom sucesso do evento e uma diversão segura a todos, a Subprefeitura Lapa tem coordenado serviços de zeladoria dos espaços e entornos. A operação envolve equipes de tapa-buraco, poda, corte de grama, limpeza, varrição, limpeza de bueiros, fiscalização e controle, pintura de guias e sarjetas, entre outros.
Para os próximos quatro dias de folia são esperados outros 17 blocos carnavalescos. A programação completa pode ser conferida aqui. A estimativa é de que passem pelos locais cerca de 250 mil foliões.

Carnaval na Lapa
Pela primeira vez na história a região da Lapa recebe um carnaval de rua nesta proporção. Ao todo são 40 blocos participantes e uma expectativa de público de 1,3 milhão. A estrutura oferece banheiros químicos, ambulantes credenciados, postos médicos nos locais de maior concentração, serviços de remoção e UTI. O evento conta com seguranças, equipes de fiscalização e apreensão, guarda civil municipal, polícia militar, profissionais da limpeza pública, apoios e coordenadores de praças, entre outros.



Participação:
Desfilaram no primeiro final de semana os blocos: Bagaceira, Boêmios da Ipojuca, Barracão da Folia, Kwalo de Paulo, Leopoldina, Mamãe eu Quero, Passaram a mão na Pompéia, Frita Comigo, Galosamba, Sainha de Chita, Empolgação Pitibul Banguela, Desmanche, Pilantragi, Tô de Chico e Welcome to the Bloco Parade.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa
11 33967572