Candidatos ao CADES se apresentam à comunidade

Evento contou com a participação dos inscritos e representantes da sociedade

Na última segunda, 18, os candidatos à composição do próximo Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Lapa apresentaram suas intenções à comunidade.

O encontro aconteceu no Anfiteatro do Tendal da Lapa e contou com a participação de representantes da sociedade civil, meios de comunicação e integrantes da comissão eleitoral, entre eles, munícipes, representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e da subprefeitura Lapa. 

A programação incluiu a apresentação das atribuições do conselho, painel de apresentação dos candidatos e rodadas de perguntas e comentários.

A eleição para a composição do Cades Lapa ocorre a cada dois anos, neste ano foram 34 candidaturas para ocupar as 16 vagas da composição, sendo estas, divididas entre oito titulares e oito suplentes. A eleição está prevista para o próximo dia 13 de março, das 17h30 às 21h30,na Praça de Atendimento da Subprefeitura, localizada na Rua Guaicurus, número 1000.


CADES
O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES foi instituído nos termos do artigo 22 da Lei nº. 11.426, de 18 de outubro de 1993, e disciplinado pela Lei 14.887, de 15 de janeiro de 2009. É um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo. Seu funcionamento foi regulamentado pelo Decreto nº 52.153/2011.

Os conselheiros eleitos são responsáveis em promover ações pertinentes à preservação do meio ambiente.