Subprefeitura da Lapa realiza tratativas para o Carnaval 2019

Itinerários incluem desfiles nas regiões da Vila Leopoldina, Lapa e Barra Funda

 A Subprefeitura da Lapa realizou nas últimas semanas as tratativas para o Carnaval 2019, previsto para ocorrer nos distritos da Vila Leopoldina, Lapa e Barra Funda nos dias 23 e 24 de fevereiro e 02, 03, 04, 05, 09 e 10 de março.

Em 2018, o evento registrou a presença de 300 mil participantes. Para este ano, a previsão é de que o número de pessoas chegue a 1,3 milhão. “É a primeira vez que teremos um carnaval nesta proporção, temos trabalhado bastante para a máxima garantia da segurança e fluidez do evento sem comprometer a diversão dos foliões”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo e conduzido pela regional da Lapa por meio de uma comissão criada para esta finalidade.

Até o momento, os alinhamentos envolveram a participação das seguintes representações: Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal – GCM, Companhia de Engenharia e Tráfego - CET, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, Metrô, INOVA (responsável pela manutenção da limpeza na região) e blocos participantes. “Temos trabalhado com uma equipe multidisciplinar e priorizado questões como segurança, diversão dos participantes e redução do impacto nas regiões", explica o presidente da Comissão Local de Carnaval 2019, Rafael Leite. 

 

Até o momento foram discutidas questões como itinerários, regras do novo decreto (57.916/2017), ordem, limpeza e segurança do evento. 

Nos próximos dias o alinhamento acontece com os mega blocos que desfilarão pela Avenida Marquês de São Vicente.

Outros detalhes do evento como regras, itinerários, blocos e atrações serão divulgados em breve.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa