Peça infantil “Irmãos Carreto” encerra apresentações na Praça Cornélia

Última apresentação da “Trupe DuNavô” foi neste sábado e quem foi deu boas risadas

Encerrando suas apresentações na Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Praça Cornélia, a Trupe “DuNavô”, mais uma vez neste sábado, dia 29, encenou a peça “Irmãos Carreto” para uma plateia composta por crianças, acompanhada de seus pais. Formada por dois atores vestidos de palhaço, a trupe já havia se apresentado no local, que vem se tornando um ponto de cultura ao ar livre na Lapa, no último dia 15. Devido às chuvas, o espetáculo do dia 22, acabou não acontecendo. Nesta última apresentação a dupla deu um show divertindo não só as crianças, mas os adultos, que riram pra valer com as estripulias dos personagens “Claudis e Clóvis”, dois atrapalhados irmãos, que disputam a herança deixada pelo pai: um carreto de sucata.

Inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis e andarilhos das grandes cidades, o espetáculo do grupo de teatro infantil conta a divertida disputa dos dois palhaços que se encontram numa encruzilhada para definir quem merece ficar com o carreto. O primeiro alega ser mais habilidoso, já o segundo acredita ser mais forte, veloz e simpático. Com muitas trapalhadas, os irmãos deram um show não só de interpretação, mas também de habilidades de acrobacia, ilusionismo e claro, palhaçada.

Apesar de ser uma comédia, o espetáculo aborda um tema sensível para os pequenos: como lidar com as frustrações e perdas da vida. O texto explora ainda a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e imposições que nos são dadas no dia a dia.

Desde 2012 a Trupe DuNavô vem realizando intervenções de palhaço pelas ruas de São Paulo, vivendo encontros com transeuntes, trabalhadores e moradores de rua, tendo como foco descortinar os seres invisíveis da Metrópole. Da experiência nasceram os espetáculos “Refugo Urbano”, “O livro do Mundo Inteiro” e agora “Irmãos Carreto”.

Crianças e adultos se divertiram com o espetáculo ao ar livre, junto à Feira Gastronômica, de Antiguidades e Artesanato

Dupla de comediantes se apresentam na Praça Cornélia

Espetáculo deste sábado encerrou a turnê na Praça Cornélia