PREFEITURA DE SÃO PAULO

Jardim Humaitá recebe Operação Bairro Lindo

Vários serviços de zeladoria foram realizados no bairro da região da Vila Leopoldina

07/08/2017 13h21

 

Realizado neste sábado, dia 5, no Jardim Humaitá, região da Vila Leopoldina, mais uma Operação Bairro Lindo. Diversas ações de zeladoria foram realizadas, como poda de árvores, tapa-buraco, desobstrução de ramais e galerias de águas pluviais, corte de grama na praça principal do bairro, plantio de árvores, varrição, pintura do campinho de futebol, entre outros serviços. Como tem sido uma constante nessas operações que vêm sendo realizadas por toda a cidade, a população mais uma vez participou. Representantes da Associação de Moradores do Jardim Humaitá compareceram para acompanhar as ações e aproveitar a presença do Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes, para fazer mais reivindicações, como uma solução para o problema do assoreamento da bacia de contenção do córrego da Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, que deságua no Rio Tietê. O Prefeito Regional disse a Prefeitura está em busca de recursos financeiros para resolver o problema e explicou que o último desassoreamento foi feito há oito anos atrás e que o trabalho precisa ser mais constante.                 

Durante a operação Bairro Lindo, foi realizada ainda uma exposição de educação ambiental com funcionários da concessionária da Prefeitura que executou as ações de zeladoria. Um painel com fotos de alimentos orgânicos comercializados nas feiras livres da Lapa, produzidos com adubos feitos a partir de palhas extraídas das encostas dos córregos da região e de poda picada das árvores, foi colocado na frente do estande da empresa terceirizada, o que atraiu a curiosidade de muitas pessoas, sobretudo crianças, que se preparavam para jogar bola no campinho da praça principal.                                    

E por falar em futebol, outra reivindicação ouvida pelo Prefeito Regional foi à demarcação do campo, que não estava prevista, mas que foi atendida prontamente para a alegria da garotada. A Associação dos Moradores do Jardim Humaitá gentilmente ofereceu um café da manhã aos funcionários que trabalhavam na Operação Bairro Lindo, segundo seus representantes para simbolizar a parceria Prefeitura-Comunidade.