O Clube-Escola Lapa – ‘Pelezão’ realiza a programação de férias

O Clube-Escola Lapa – ‘Pelezão’ realiza uma programação especial nas férias de janeiro e fevereiro. O programa Super Férias em Sampa será realizado de terça a domingo, entre os dias 10 e 31 de janeiro e do dia 1º ao dia 22 de fevereiro, sempre das 9h às 17h. O destaque da programação são as atividades de circo, tênis e, especialmente, a programação aquática como as atividades esportivas, ginásticas e recreação para crianças e adultos. Mas todas as atividades do clube estarão disponíveis: esportes de quadra (futebol, vôlei, basquete, handebol e tênis), ginásticas, brinquedoteca, salas de ginástica, quadra de areia, campo de futebol com dimensões oficiais e ginásio esportivo, além de opções como playground e pista de caminhada.

Em breve o clube irá inaugurar as obras de acessibilidade nos vestiários, que foram reformados, e no acesso ao parque aquático, as intervenções permitirão que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso à piscina.

O ‘Pelezão’ tem 98 mil metros quadrados, boa parte de área verde, e está localizado em uma ilha de tranqüilidade, no coração do Alto da Lapa, o clube conta com estacionamento gratuito na porta. Todas as atividades do clube são gratuitas e abertas à comunidade. Para se associar ao clube, utilizar as instalações e fazer as atividades é preciso preencher ficha de inscrição, levar um comprovante de endereço, duas fotos 3x4 e apresentar a cédula de identidade. Não são cobradas taxas ou mensalidades. Quem desejar apenas conhecer o local basta apresentar documento de identidade na portaria.

A partir do dia 7 de fevereiro, sempre aos sábados à tarde, o clube oferece atividades de escotismo. A Subprefeitura Lapa cedeu espaço ao grupo Quarupe que está construindo a sua sede no local e, para isso, busca apoio da comunidade para a conclusão das obras, após o prédio ser concluído ele será doado à Prefeitura. E falando em práticas de cidadania, no local também está instalado o PEV-M, um ponto de entrega voluntária que é monitorado onde é possível reciclar papel, plástico, vidro, metais e óleo de cozinha usado. O PEV-M fica no estacionamento do clube e dispõem de recipientes adequados para o descarte desses materiais.

 

Clube-Escola Lapa – Pelezão: rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa. Telefone 3834-0032.