Teatro 2009 estréia no Tendal da Lapa


Ridículas em cartaz no Tendal

A peça ‘Ridículas’ que estará em cartaz no Tendal foi adaptada da obra de Moliére, a companhia Arte Gulik fez uma adaptação tomando como base os textos de Jean Baptiste Poquelin, o Molière, “As preciosas Ridículas” e “O Avarento”, onde o autor expõe de maneira crítica e mordaz a sociedade da época que buscava incessantemente a celebridade instantânea e a busca e a adoração aos bens materiais e ao dinheiro.
Muitas confusões, correrias e muito humor estão nessa comédia que não tem medo de ser ridícula.
Sinopse
La La Markanti de Pires Gouveia Nóbrega Souza Lima e sua sobrinha, Zizi Croissant Mendes Caldeirão da La Barca, são duas personalidades da alta sociedade, mas que vêm de um passado duvidoso. Quando organizam um chá beneficente acontece uma grande confusão iniciada pelas emergentes sociais, Madá Beckham e Cathy Fashion, nomes fictícios de Madalena Maria e Cátia Aparecida, filha e sobrinha da viúva do famoso dono de lanchonetes de comida mineira – Mineirinho Louco, a senhora Hermínia Albuquerque. Enfurecidas por terem perdido a verba que ganhariam no chá beneficente, as socialites tramam uma vingança contra uma família que enriqueceu vendendo pão de queijo. Elas mandam um cabeleireiro, Martinho da escova e seu amigo, Jojo para tentarem seduzir as "ridículas" e, assim, humilhá-las em uma grande recepção. Paralelamente Dona Hermínia, uma velha avarenta tenta se casar de novo com um jovem rapaz, porém é tudo um plano de La La Markanti disfarçada de Heloína, uma casamenteira, para roubar todo o dinheiro escondido de Dona Hermínia, para isso conta com a ajuda da empregada da casa, Zélia.

O projeto recebeu o prêmio FUNARTE, a produção Executiva é de Nan Breves.

Elenco: Andre de Souza, Beth Clini, Edison Yammine, Edson Santos, Ivo Tirone, Juliana Rech, Jyovanna Sanifilippo, Leci Rech,
Leo Moura, Rafaela Baccarin, Rose Gomiero, Tatiana Libertucci, Thaís Stock, Yasmine Colucci, Patrícia Freitas, Ricardo Mello e Alexandre Darbilly.

Serviço:
Tendal da Lapa - Sala 2
Rua Constança , 72 – Lapa. Telefone 3862-1837
Sábados: Às 21h
Domingos: Às 20h
Recomendação - 10 Anos
Duração - 1h20
Estacionamento Gratuito no local
Estréia 7 de Fevereiro Temporada até 1º de março
Entrada Franca

 

Um dia na vida de Teresa, no Tendal da Lapa

 


O Tendal da Lapa apresenta a peça ‘Um dia na vida de Teresa’, do grupo Serial Cômicos, é o primeiro espetáculo adulto escrito e o segundo dirigido por Lea Chaib, com entrada franca e apresentações aos sábados e domingos.
Teresa é uma mulher que se busca – e se perde – em um passado vivo, uma sacola de sonhos e fantasias que ela carrega em sua jornada rumo a um lugar melhor dentro de si mesma. Cada momento do seu dia é feito por uma mistura de desencontros e vertigens. Seus pesadelos aparecem sublimados, feito sonhos com um tempo que jamais retornará, mas que ao mesmo tempo nunca a deixou sozinha. Como será o fim dessa jornada? O que ela encontrará pelo caminho? Será que a vida pode ser reescrita?

FICHA TÉCNICA

Grupo
SERIAL CÔMICOS
Texto, direção, Cenário, figurino, produção
LEA CHAIB
Elenco
PAULA ERNANDES, ZENAIDE PALUDO e ADRIANO CARMONA
Música
ADRIANO SALHAB
Operador de luz
RODRIGO GAVA
Iluminação
FRAN BARROS
Arte gráfica
MARCELA POLICIANO

SERVIÇO:

PRÉ-ESTREIA 07/03/09
ESTREIA 08/03/09 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Tendal da Lapa – Teatro: Rua Constança , 72 – Lapa. Telefone 3862-1837
Sábados: Às 21h
Domingos: Às 20h30
Recomendação – a partir de 14 anos
Duração – 60minutos
Estacionamento Gratuito no local
Temporada até 29 de março


Entrada Franca - sujeito a lotação da sala