Trânsito atende pelo Disque 1188

Sugestões sobre o trânsito, comunicação de semáforos quebrados, de situações decorrentes de acidentes ou alagamentos e solicitação de informações podem ser feitas, a partir de hoje, pelo número de telefone 1188. A central instalada na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o serviço 1188 é gratuito, funciona 24 horas, sete dias por semana. No mesmo prédio, o Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), que agrega diversos serviços para atendimento de emergências como enchentes e acidentes.
O CCOI monitora, em tempo real, os piscinões, de forma a permitir o acompanhamento das operações tanto no aspecto da limpeza como da capacidade operacional nos dias de chuva. O serviço 1188 entrou em operação com 90 linhas telefônicas e 86 operadores que recepcionam as chamadas. Ainda neste semestre, a operação deverá ser ampliada para 120 linhas para atendimento simultâneo. O novo número substitui o 194, antigo canal direto com a CET, que funcionou até 2004, e agiliza o atendimento hoje canalizado pelo 156. Com o início das operações do novo número, as chamadas direcionadas à CET pelo 156 são automaticamente transferidas para o 1188.