Subprefeita apresenta propostas à comunidade

A subprefeita da Lapa Soninha Francine apresentou o seu plano de metas para 2009, na sede da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, em encontro ocorrido na noite de segunda-feira (16). Mais de 170 pessoas lotaram o auditório da entidade que recebeu representantes dos seis distritos da Subprefeitura Lapa: Jaguaré, Jaguara, Vila Leopoldina, Barra Funda, Perdizes e Lapa, em comum todos os presentes estavam interessadas em saber um pouco mais do trabalho que a nova subprefeita se dispõem a fazer.

Soninha apresentou oficialmente à comunidade dois novos coordenadores da sua equipe: Carlos Eduardo Batista Fernandes, que comanda a área de Administração e Finanças e João Carlos da Silva Martins, que está à frente de Infra-estrutura e Obras. Os novos coordenadores também apresentaram o plano de trabalho das suas coordenadorias para este ano.

Abrindo a apresentação, Soninha fez uma breve explanação sobre as suas idéias e a estrutura que comanda, incluindo a mudança da condição de ‘pedra para vidraça’, como ela mesma definiu a sua saída do Legislativo, onde ocupava uma das 55 cadeiras da Câmara Municipal, para ser a única mulher no comando das 31 subprefeituras da cidade, passando a atuar no Executivo.

Mais de 35 pessoas encaminharam perguntas para a subprefeita, alguns temas abordados pertenciam a outros órgãos e secretarias como: EMURB, SIURB, CET e Secretaria Estadual de Transportes, como isso, Soninha se comprometeu a realizar reuniões segmentadas com os órgãos responsáveis e convidar novamente a comunidade à participar. Entre os temas que serão atendidos em reunião especificas estão Operação Urbana Água Branca, que se entrelaça com duas questões: trânsito e enchentes na Vila Pompéia.

Entre as metas estabelecidas pela subprefeita estão melhorar a comunicação com a comunidade, realizando reuniões periódicas, seminários e debates. Outro item é a melhora das instalações, o atendimento aos munícipes e o combate às condutas indevidas. Também se propõem a intervir em questões ligadas ao meio ambiente e acessibilidade urbana.

O superintendente da Distrital Lapa, Dr. Lys dos Santos se mostrou muito satisfeito com a grande adesão da comunidade e, em especial, dos associados da ACSP, que compareceram em grande número incluindo da sede e de outras regiões da cidade. O Jornal Diário do Comércio acompanhou a reunião e prepara uma grande matéria sobre o encontro. Essa foi à primeira reunião como o Plano de Metas que planeja realizar nos seis distritos da subprefeitura uma a cada mês. O próximo encontro será agendado em breve.