PREFEITURA DE SÃO PAULO

Artesãos da Feira de Artes da Praça Cornélia recebem termo de Permissão de Uso (TPU)

Documento foi entregue aos artistas após teste de autenticidade realizado no auditório da Subprefeitura Lapa

05/11/2014 18h13

A Subprefeitura Lapa, por meio da Supervisão de Cultura, realizou durante todo o mês de outubro processo de regularização dos artesãos da Praça Cornélia. O processo consiste em um teste de autenticidade dos produtos confeccionados pelos artesãos. A avaliação realizada visa verificar as habilidades de cada artesão e comprovar se os produtos expostos na Feira são realmente artesanais.

Ao todo, 15 artesãos participaram do processo que aconteceu no auditório da Subprefeitura Lapa. Com essa regularização os artistas passam a ter a documentação adequada para exercer a profissão e também venderem os seus produtos aos visitantes da Praça Cornélia.

“É muito importante tanto para os artistas, quanto para os consumidores a aplicação deste teste. Essa é a única forma para conferir autenticidade e originalidade aos produtos vendidos na Feira da Praça Cornélio”, afirma Adriana Reis, Supervisora de Cultura. Após a divulgação no Diário Oficial, no final de outubro, Adriana entregou o Termo de Permissão de Uso (TPU) aos artesãos.