PREFEITURA DE SÃO PAULO

Em Cartaz no Tendal da Lapa a Peça de Teatro “Anonimato e Morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente e linda de traz”

A Cia de Teatro São Genésio em Parceria com o Tendal da Lapa apresentam o universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna na comédia “Anonimato e Morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente e linda de traz”, com entrada franca

10/04/2014 13h47

De 12 de abril a 18 de maio (sábado as 21:00 e domingo as 19:00h), no Tendal Da Lapa acontece a apresentação do espetáculo “Anonimato e Morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente e linda de traz” da Cia. São Genésio. O espetáculo recebeu diversos prêmios em festivais e seleções nacionais de teatro, com muita musica ao vivo, e três mortos no palco, o riso e a reflexão estão garantidos.

O Espetáculo:
Em “Anonimato e morte de Doralinda” - linda por demais, linda de frente e linda de trás, a Cia de Teatro São Genésio retoma, mais uma vez, sua reflexão a cerca da realidade do artista anônimo.

A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, levando em conta o humor crítico e lúdico do autor César Póvero que, faz através do texto um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do individuo que é obrigado a se anular profissionalmente em função da luta pela sobrevivência.

O espetáculo tem como foco Doralinda, funcionária pública, que afugentou a morte e se recusa a partir desse mundo, enquanto não tiver a oportunidade de estrelar sua epopéia etafísica e demonstrar seu potencial como atriz.

Doralinda que morreu de Tédio, conta com a ajuda do compositor Lenilson Wilson, que morreu de vergonha e do dramaturgo cego Cesarino Indo e Vindo, morto de infelicidade. Para relatar sua epopeia metafísica, sem omitir nenhum fato de suas mentiras e verdades, incluindo a visita que recebeu do diabo, mais conhecido como Dr. Lu e de um querubim afoito, vulgarmente chamado de Celestino.

O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser... tão distante, ser... tão esquecido, ser... tão solitário.

A montagem que tem duração aproximada de 60 minutos utiliza recursos de meta teatro, em que os personagens centrais se desdobram em outros personagens para compor a história. As músicas criadas pelo músico Lênio Mendes enriqueceram ainda mais por serem cantadas ao vivo pelos 3 atores que ao todo compõem 7 personagens. Uma comédia que mescla momentos poéticos com pitadas de drama para toda a família.

Ficha técnica:
Direção: Lya Bueno.
Texto: Cesar Póvero.
Elenco: Rita Oliveira, Edi Alexandre e Cesar Póvero.
Direção de Arte: Antonio Apolinário.
Músicas: Lênio Mendes.

Data:  de 12 de abril a 18 de maio, sábados as 21:00 h / domingo as 19:00 h.
Local: Tendal da Lapa - Rua Guaicurus, 1100 - Lapa, São Paulo - SP, 05033-002 Tel.: (11) 3862-1837
Entrada gratuita.
Informações: www.ciasaogenesio.com.br