Final de semana na Subprefeitura Lapa teve abertura de diálogos com participação de munícipes

No encontro, a população que mora e trabalha na região pôde expor suas idéias para transformá-las em melhorias para a cidade

No dia 27 de Julho a Subprefeitura Lapa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou as oficinas de Revisão do Plano Diretor Estratégico, instrumento básico do processo de planejamento da cidade, e que tem como principal objetivo a implantação de políticas de desenvolvimento urbano.

A participação dos munícipes foi de extrema importância para dar continuidade ao processo de mudanças da cidade. Cerca de 300 pessoas participaram das reuniões, dentre elas: Associações de moradores, Organizações Não Governamentais, Esportivas, Empresários, Culturais, Vereadores e cidadãos sem ligações com instituições, que apresentaram suas sugestões pessoais para a revisão de leis, a fim de auxiliar nas melhorias para a cidade de São Paulo e sua população.

No mesmo dia, os moradores e trabalhadores da região da Lapa tiveram a oportunidade de participar da etapa preparatória da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, onde a Faculdade Rio Branco, localizada na Lapa de Baixo, cedeu seu espaço à Subprefeitura Lapa que junto com a Secretaria Municipal de Serviços / AMLURB, coletaram sugestões e demandas da região para a colaboração e melhorias do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) de São Paulo.

Na ocasião foram eleitos os delegados da sociedade civil para representar os empresários e o poder público que irão participar da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente.