Subprefeitura Lapa implanta novidades

            Desde o mês de fevereiro, logo após a mudança de administração, a Subprefeitura Lapa implantou algumas novidades. A primeira é a coleta seletiva em seus três núcleos administrativos e operacionais. Todas as salas ganharam duas lixeiras uma para recicláveis e outra para lixo orgânico. A implantação foi bemsimples foram confeccionados adesivos para identificar os coletores de materiais recicláveis (sacos azuis) e os de materiais não-recicláveis (sacos pretos).

            Os munícipes podem cooperar usando corretamente os coletores e, também, trazendo até a subprefeitura os seus recicláveis.  Existem espalhados nos pátios coletores para receber metal, papel, plástico e orgânicos separadamente. Outra medida de conscientização ambiental foi a redução de descartáveis. Com a adoção do uso de copos e canecas duráveis, para minimizar ao máximo o uso de descartáveis.

            A implantação foi bem simples, o pessoal da limpeza foi orientado e a cooperativa que já recolhia as sucatas da subprefeitura passou a levar também os recicláveis e a coleta funciona  a todo vapor. Para complementar a medida, novas plantas foram distribuídas por todos os ambientes da subprefeitura.

Estante de livros à disposição dos munícipes

            Outra novidade é a uma estante com vários livros à disposição dos munícipes que passam diariamente pela Praça de Atendimento. Enquanto aguarda o atendimento as pessoas podem apreciar um livro, mas também, trazer um e levar outro que poderá ser devolvido após a leitura para outras pessoas terem acesso à publicação.

            Quem quiser ajudar a montagem da biblioteca pode trazer a sua doação. São bem vindos contos, narrativas, romances, história, poemas e materiais que contribuam para o incentivo à participação política e a cidadania. Os novos livros devem ser carimbados na recepção

Subprefeitura Lapa: Rua Guaicurus, 1000 – Lapa. Funcionamento das 8h às 18h