Abertas as inscrições para o curso de formação de árbitros de futebol

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de árbitros de futebol de campo. Organizado pela Associação CUEBLA, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, as aulas acontecerão às segundas no Conjunto Desportivo Baby Barioni (rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca), em dois horários: às 9h e às 19h, com duas horas de duração.

 Ao todo serão disponibilizadas até 100 vagas, 50 em cada turma. “Com esse tamanho de turma, podemos fazer um acompanhamento mais próximo dos alunos”, afirma Sara Moura, uma das organizadoras do curso. Composto por duas fases, teórica e prática, a duração varia de acordo com o aluno. “O fim das aulas teóricas está previsto para o dia 25 de maio. Porém, para ganhar o certificado, o aluno precisa ter pelo menos 35 horas de prática em campos, vendo como funciona um quarteto de arbitragem, súmula, interpretação”, completou.
 
 O curso é gratuito, inclusive o material didático, que neste ano será o novo livro de regras produzido pela CBF, válido para o biênio 2009/10. Além dos professores regulares, alguns árbitros da Série A-1 do Paulistão também fazem palestras especiais. Para os interessados, mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3805-4397, 3805-4398 e 3805-4399.

Os formados poderão arbitrar partidas de futebol amador em todo o Brasil. o curso é gratuito.

Conjunto Desportivo Baby Barioni: rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca