Campeonato de SP Top 40 reúne os melhores do Sampa Skate

 Os melhores skatistas do Sampa Skate 2008 irão participar do evento amador SP Top 40 2009, que irá acontecer neste domingo (29/03), a partir das 15h, no Ginásio do Pacaembu. Espera-se um público de mil pessoas no campeonato.

 Será realizado a partir das 15h deste domingo, dia 29, no Ginásio do Pacaembu, o evento de skate amador SP Top 40 2009, que reunirá os 40 melhores skatistas do Sampa Skate 2008. Os projetos são realizados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

 O Top 40 é um projeto que incentiva e recompensa os atletas iniciantes que se destacaram no Sampa Skate do ano passado. Os cinco primeiros colocados de cada categoria (amador, iniciante e mirim) poderão escolher sua premiação entre um notebook, uma câmera fotográfica digital ou filmadora digital e ainda ganharão um curso técnico de 36 horas relacionado ao equipamento selecionado.

 Segundo o organizador do torneio, Márcio Tanabe, serão selecionados 200 alunos das oficinas de skate dos Clubes-Escola para utilizar a pista de street antes de começar o evento. "A expectativa é que teremos em média mil pessoas assistindo ao campeonato das arquibancadas".

 O circuito Sampa Skate é realizado desde 2005. Este ano, o evento terá a participação de cerca de 1.650 competidores nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino em suas 15 etapas, disputadas de abril a dezembro em todas as regiões da capital. A próxima etapa será nos dias 11 e 12 de abril, no Clube ADC Eletropaulo.