IV Campeonato Escolar de Beach Soccer

O Campeonato Escolar de Beach Soccer 2009, que será realizado entre os meses de abril e outubro,já está com as incrições abertas.Os interessados devem encaminhar um e-mail para fpbs_fpbs@ig.com.br, contento o Nome da Instituição, Nome do Responsável, Telefones, E-mail, Categorias participantes, Sexo e Bairro, e doarem pelo menos 10 kg de alimentos não perecíveis no dia da abertura. As incrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril ou até o preenchimento de 24 equipes por categoria.

O Campeonato terá as categorias divididas em: Masculino (Sub 13, 15 e 17) e Feminino (Sub 15 e 17) . A primeira fase do torneio é de grupo e acontecerá no CE Móoca e CE Lapa. No segundo semestre, os jogos tornam-se eliminatórios e ocorrerão no CE Freguesia do Ó e CE Vila Guarani.

A abertura do evento será inaugurado no dia 25 de abril, às 9 horas, no Clube Escola da Móoca. Após a cerimônia de abertura haverá um jogo de Beach Soccer dos atores, além da integração com jogadores da Seleção Paulista e Principal com os jogadores do Escolar.

“São Paulo foi também a primeira cidade sem praias a fazer um evento de Beach Soccer oficial, reconhecido pelo FIFA, que foi o Paulistão de 2007”. Afirma Douglas D´Andréa, organizador do campeonato, que é uma realização da Federação Paulista de Beach Soccer com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.