PREFEITURA DE SÃO PAULO

Agentes de fiscalização da Subprefeitura fecham estabelecimentos irregulares

Na última quinta-feira, 02/12, agentes de fiscalização da Subprefeitura fecharam um bar e uma pizzaria, na Rua Adolfo Pinto, próximos à Universidade Nove de Julho (UNINOVE) na Barra Funda.

03/12/2010 15h46

Os referidos estabelecimentos, além de não possuírem licença de funcionamento, incomodavam os vizinhos com barulho, agindo de forma irregular com relação ao horário de funcionamento e à disposição de mesas na calçada.

No mesmo dia, a equipe de fiscalização fechou também um estacionamento na Av. Francisco Matarazzo pelo mesmo motivo: não possuía alvará para funcionar.

Conforme a lei municipal de 13.885 de 25/08/2004, estabelecimentos sem licença de funcionamento ao serem notificados têm de 05 a 90 dias, para que os proprietários providenciem sua regularização. O prazo máximo é concedido nos casos em que a atividade exercida pelo estabelecimento é permitida e cujo imóvel está regularizado.

Vencido o prazo, agentes de fiscalização vão até o local para realizar o emparedamento daqueles que não tiverem a licença para apresentar.