Moradores de São Paulo já podem enviar propostas para o Orçamento 2022

Audiências públicas estão ocorrendo de forma virtual

Audiências públicas estão ocorrendo de forma virtual

Os moradores da cidade de São Paulo já podem enviar pela internet suas propostas para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022, pelo site Participe+. As sugestões dos cidadãos para a formulação do Orçamento de 2022 podem ser enviadas até o dia 2 de maio.

Após o término do prazo, todas as sugestões enviadas pelos moradores serão analisadas e priorizadas pelos integrantes dos 32 Conselhos Participativos Municipais em reuniões virtuais. Cada Conselho definirá então até 15 propostas, que serão apresentadas para votação popular pela internet – as propostas escolhidas de cada Subprefeitura seguem então para a próxima etapa da elaboração da PLOA 2022.

Neste ano os moradores de São Paulo também poderão contribuir com propostas para a formulação do Programa de Metas (PdM) 2021-2024 e do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, através deste link no site Participe Mais . Diferentemente das propostas voltadas à PLOA 2022, nestas ferramentas de participação os cidadãos podem sugerir ações que abarcam um período maior de desenvolvimento e implantação.

Audiências públicas - Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano as audiências públicas para a discussão dos rumos do orçamento ocorrem de forma virtual. Além das audiências Geral e Temáticas (SP Mais Justa e Inclusiva; SP Mais Ágil + SP Mais Segura e Bem Cuidada; e SP Eficiente + SP Global e Sustentável + SP Inovadora e Criativa), cada subprefeitura realiza sua plenária de forma individual.

Confira no link o calendário completo e acesse aqui os links para participar das audiências virtuais