Subprefeitura Lapa implanta programa focado em bem-estar para a população

Iniciativa conta com parcerias com a iniciativa privada

O Programa Lapa + Saudável, implantado pela Subprefeitura Lapa em parceria com a iniciativa privada, oferece uma programação preventiva de saúde e bem estar aos moradores da região. Os atendimentos incluem vacinação, fisioterapia, ginástica laboral, exercícios respiratórios, propriocepção e marcha, prevenção de quedas, exercícios de alongamentos e fortalecimento, controle de pressão arterial, avaliação postural e orientações, atividade física e triagem. Neste momento, a agenda é oferecida em parceria com o Centro Universitário Sant`anna e atende semanalmente moradores da Lapa de Baixo. Em breve novas parcerias serão firmadas e outras regiões serão contempladas com a ação.


Outras iniciativas - Mexa-se São Paulo
Também visando o bem-estar da população lapeana, o programa da prefeitura de São Paulo, Mexa-se São Paulo, estará na região em agenda quinzenal fixa. Neste mês as atividades ocorrem nos dias 15 e 29, na rua Aristides Viadana, 67 - Lapa de Baixo (Embaixo do viaduto da Lapa), a partir das 10h. 

O programa implantado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Habitação, em parceria com a academia SmartFit e o grupo Farah Service, tem o objetivo de proporcionar bem-estar através da prática de atividades física gratuita e inclusiva de forma segura nesse momento de pandemia.

As aulas são ministradas por professores de educação física cedidos pela SmarFit. O projeto segue os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene com o uso de máscaras e álcool em gel.