Plataformas disponibilizam cursos e oportunidades online

Cursos, filmes e músicas totalmente gratuitos para o período de quarentena

Nesta semana, em meio às atualizações sobre a pandemia causada pelo coronavírus no País, algumas instituições de ensino disponibilizam diversos cursos online e outras oportunidades de forma gratuita. Para facilitar, a Subprefeitura Lapa separou algumas destas novidades para você leitor, pois entendemos que apesar do distanciamento social é possível enfrentar este momento de um jeito eficiente e diferenciado. “Ocupar o tempo em um momento como esse é essencial para nossa saúde mental e psíquica. Além disso, a variedade de conteúdos liberados gratuitamente, inclui oportunidades de conhecimento e chances para o mercado de trabalho”, relatou o Subprefeito Leonardo Casal Santos.

Foram liberados nesse período de quarentena por meio de alguns sites e plataformas cursos, filmes, músicas e a possibilidade de baixar livros que podem ser acessados tanto pelo computador como celulares que possuem os sistemas operacionais Android e iOs.

Veja algumas dicas que separamos para você:

- Razões para acreditar
O portal "Razões para acreditar" criou um hotsite para agregar todos os serviços que estão sendo disponibilizados de forma gratuita (parcial ou por tempo determinado) por conta do Covid-19.
Acesse: Razões para acreditar 

- Catraca Livre
Para que estudantes não se prejudiquem, a escola de intercâmbio e ensino de idioma SEDA College, em Dublin, continuará ministrando aulas online em sua plataforma.
Acesse: Catraca Livre

- Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e o melhor, todos com direito a certificado!Os temas incluem: Tecnologia da Informação, Finanças, Empreendedorismo e outros.
Acesse: Senai

- Senac
Aprenda diversos conceitos, estilos e técnicas para desenvolver o seu repertório gastronômico. O Senac possui cursos a distância disponíveis no site, você terá acesso à formação profissional de qualidade.
Acesse: Senac

- FGV
A Faculdade Getúlio Vargas separou 55 cursos livres online gratuitos e com certificado nas áreas de Direito, Administração, Marketing, RH e outros.
Acesse: FGV

- Harvard
A Universidade Harvard disponibilizou 100 cursos online gratuitos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política e outros. Com Certificado!
Acesse: Harvard

- Amazon
A amazon separou livros totalmente gratuitos na versão Kindle. Qualquer pessoa poderá baixá-lo para ler nos dispositivos que quiser. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas que desejar.
Acesse: Amazon

- Olhar de Cinema +
A plataforma irá disponibilizar por 30 dias transmissão ao vivo de vídeos e Cineclube que visa a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.
Acesse: Olhar de Cinema +

- The Enemy
Para os gamers de plantão a plataforma “The Enemy” disponibiliza 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus
Acesse: The Enemy

- Kboing
O site permite escutar músicas a partir de vídeos do Youtube. Disponível em versão web e em aplicativo para Android e iOs, o serviço é gratuito e permite montar playlists para você curtir nesta quarentena da forma que quiser.
Acesse: Kboing

- Kinedu
Para o público infantil o aplicativo Kinedu oferece mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para crianças de 0-4 anos. Os conteúdos estarão liberados até o dia 15 de abril.
Acesse: Kinedu

- Forbes
A revista liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no app. Basta baixar o aplicativo no App Store ou na Google Play Store.
Acesse: Forbes

- Na Mesa
A plataforma de cursos online "Na Mesa", do movimento digital "Jesus Copy", disponibilizou dois cursos gratuitos:
"Mídias Sociais", com Douglas Gonçalves e "Descubra seu propósito", com Thiago Marques e Douglas Gonçalves. 

Acesse: Na Mesa Jesus Copy