Subprefeitura Lapa promove ciclo de palestras no Centro de Memórias Cecília Meireles

Parceria com Instituto Envolverde terá como tema central o Desenvolvimento Sustentável

No próximo sábado, dia 21 de março, será realizada a primeira edição do Diálogo Envolverde, uma parceria com a Subprefeitura Lapa e o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CADES LAPA. A iniciativa levará ao Centro de Memória Cecília Meireles, atividades e palestras inspiradas nos dezessete objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas.

Arte de divulgação do evento


O calendário inclui um dia por mês de programação gratuita. O primeiro evento, batizado de “Diálogo Envolverde – Nossos Rios e Ruas”, tem como parceiro a organização Rios e Ruas em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A programação conta com bate-papo entre o cofundador do Rios e Ruas, Luiz Campos e a ONG SOS Mata Atlântica, representada pelo especialista Gustavo Veronese. A mediação será da jornalista Dal Marcondes, do Instituto Envolverde. O diálogo será norteado pelos rios, córregos e nascentes existentes na região da Lapa e como esses cursos d’água sobrevivem soterrados em estrutura urbana.


Após a roda de conversa, uma caminhada orientada pela ONG Rios e Ruas será realizada na região com o objetivo de elucidar o tema, orientar e apontar as nascentes e córregos do entorno do Centro de Memórias Cecília Meireles.
“É uma excelente oportunidade para pensarmos e dialogarmos sobre o futuro que queremos para o meio em que vivemos, quais são nossas responsabilidades e o que podemos fazer juntos, setor público e sociedade civil, para o bem do nosso meio ambiente”, completa Leonardo Casal Santos, Subprefeito da Lapa.


A participação é totalmente gratuita e a atividade é adequada para crianças.

Serviço:

Local: Centro de Memória e Convívio Cecília Meireles
Quando: Sábado, 21 de março de 2020, das 14h às 18h
Endereço: Rua Araçatuba 522, Vila Ipojuca, São Paulo – SP
Programação:
14h00 – Meditação de boas-vindas
14h30 – Diálogo com:
• Luiz de Campos Jr. – ONG Rios e Ruas
• Gustavo Veronese – SOS Mata Atlântica
• Mediação: Dal Marcondes – Instituto Envolverde
16h30 – Caminhada orientada pela Ong Rios e Ruas
• Onde estão e como cuidar de nascentes e córregos
18h – Encerramento
Para mais informações: Facebook.com/SubprefeituraLapa ou Facebook.com/Envolverde.