Sublapa realiza mutirão de zeladoria na Avenida Pompéia

Ação faz parte de programa de zeladoria dos grandes corredores de São Paulo

No último sábado, 30, o mutirão de zeladoria passou pela Avenida Pompéia. A ação faz parte da programação de limpeza de grandes corredores de São Paulo, administrada pela Secretaria Municipal de Subprefeituras por meio das equipes de zeladoria de cada região. Em 2019, dentro da jurisdição da Subprefeitura Lapa, foram realizados 15 mutirões. A programação atendeu os seguintes trechos: Avenidas Imperatriz Leopoldina, Mofarrej, Queiroz Filho, Mutinga, Gastão Vidigal, Francisco Matarazzo, Sumaré, Auro Soares, Marques de São Vicente, Ermano Marchetti, Pompéia, e as ruas, Clélia, Nossa Senhora da Lapa, Cerro Cora, Aurelia, Paulo VI, Raimundo Pereira de Magalhães, Carlos Viccari, Guaicurus,Fortunato Ferraz e Botocudos.

Fotos de árvore no momento da poda com trabalhadores e equipamentos

Mutirão de serviços
Entre os serviços realizados estão, poda e remoção, conservação de áreas ajardinadas, varrição, retirada de propagandas irregulares, jato antipichação, pinturas de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, entre outros.

Homens trabalhando com equipamentos de segurança, uniforme laranja e capacete azul, mais caminhão com galhos na caçamba

O último mutirão contou com 125 trabalhadores e 26 veículos envolvidos. A operação somou 2,6 km de extensão, 67 bueiros limpos, 23 podas, 4.000 m² de serviços de áreas verdes, 5,2 km de capinação, varrição e pinturas de guias, 13 bocas de lobo reformadas, 85 lixeiras instaladas e 3,1 toneladas de resíduos coletados.

Caminhão com galhos na caçamba e placa de sinalização aparente após a poda

O próximo mutirão está programado para o dia 28 de dezembro e contemplará as Avenidas Marques de São Vicente e Ermano Marchetti.

"Os serviços de zeladoria acontecem diariamente nos cincos distritos administrados pela Subprefeitura Lapa. Os mutirões são caracterizados pela concentração dos serviços em um único dia, pensados estratégicamente para ocorrer em dias de menor fluxo e circulação, de modo que o impacto seja o menor possível à população. Nesta semana, tivemos como foco da operação a visibilidade das placas de trânsito, otimizando o tráfego e a segurança dos munícipes", comenta o Subprefeito Leonardo Casal Santos.