Rua da Gente agita Lapa de Baixo

Evento aconteceu neste sábado, 09, na Rua das Cem Minas

No último sábado, dia 09, a Rua Antônio Brito Marques, a “Rua das Cem Minas”, na Lapa de Baixo, recebeu o programa da Prefeitura de São Paulo “Rua da Gente”, realizado através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais.

Imagem mostra peões jogados no chão e fundo de atrações na rua

A iniciativa leva para os bairros da cidade esporte, lazer e cultura por meio de atividades que ocupam o espaço público. O objetivo da ação é estimular a sensação de pertencimento dos paulistanos à cidade e seu bairro, de modo a estimular o cuidado com a rua e os espaços públicos.

Imagem mostra visã de cima de atrações no Rua da Gente

As atividades são divididas em quatro polos, sendo práticas esportivas, corporais, de lazer e integrativas. A programação incluiu apresentações circenses com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, brincadeiras de rua como bolhas de sabão, peões à moda antiga, joquempô (pedra, papel e tesoura), e até aulas dança de salão, yoga, zumba, funcional e alongamento.

Foto de teatro infantil

A gestão da Prefeitura de São Paulo busca através de projetos devolver o interesse do cidadão com o espaço público. O subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, lembra que: “O público por muito tempo foi considerado uma terra de ninguém, fadado ao abandono da sociedade, mas essa visão mudou e as pessoas entenderam que o espaço público é de todos e que todos são responsáveis pelo bem comum”, ressalta.

Foto de evento lotado


Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510