Lapa tem mais um fim de semana de comemorações de aniversário

Programação contou com campeonato de skate, circo, grafite e outras atividades

A Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura Lapa, realizou uma série de atividades pela comemoração dos 429 anos do bairro no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro. Programação segue o calendário mensal de festas elaborado para atender diversos pontos com atividades para todo tipo de público.

“É um mês de celebração dessa cultura viva que a Lapa oferece. Tem sido bonito de ver a participação das pessoas e a apropriação cultural de todos esses espaços”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, sobre as festividades de aniversário.

Imagem da Viela Bartolomeu Belli durante evento

A Viela Bartolomeu Belli recebeu neste sábado, 26, a primeira edição do “Lapa Frente”, evento que revitalizou o ponto viciado em descarte irregular de lixo por meio de arte e cultura. No local, houve discotecagem com “Jahmaica Sistema de Som” enquanto grafiteiros convidados confeccionavam suas obras que agora estão expostas nos muros da viela como presente para Lapa.

Imagem dos grafites

No mesmo dia, 26, a “Mostra Flanantes” roubou a atenção de quem passava pelo Terminal da Lapa. Um campeonato de skate na arquibancada da Praça Miguel Dell’Erba foi realizado, seguido pela exibição de curtas metragens sobre a cena do esporte, além de um brechó.

Imagem de skatista executando manobra na Mostra Flanantes

Ainda no sábado, dia 26, houve também a apresentação do “Cabaré de Circo” com banda ao vivo no Galpão dos Parlapatões na Vila Romana. O espetáculo foi uma ótima escolha para quem desejou aproveitar um programa com os pequenos.

Domingo, 27, por sua vez, foi dia de atividades físicas na Avenida Sumaré. Os cidadãos tiveram a oportunidade de experimentar a programação de lazer do projeto “Rua da Gente” encabeçado pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto “Rua da gente”.

Imagem mostra atividade de meditação no "Rua da Gente"

Houve também mais uma edição do já conhecido “Agita Sumaré”, que aos domingos, com nossos parceiros Smart Fit e Pueri Domus, leva atividades físicas e de lazer para toda família na avenida de mesmo nome.

Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510