Obras do talude da Avenida Presidente Altino seguirão em 2019

Subprefeito Carlos Fernandes vistoriou a obra ontem, que já garante acessibilidade e segurança para a população local

 

As obras de contenção do talude da Avenida Presidente Altino, na região Jaguaré, seguirão em 2019. Até o momento, boa parte da concretagem do muro de arrimo e da escada hidráulica, além da instalação de canaletas para o direcionamento das águas das chuvas, já foi feita. “Agora estamos resolvendo de forma definitiva esta situação”, disse o prefeito Carlos Fernandes, que visitou a obra no dia de ontem (28).

Trata-se de uma obra de contenção iniciada em 2012 – quando houve um grave deslizamento de terra – mas não concluída pela última gestão, e que retomada agora em 2018 com recursos da Secretaria das Subprefeituras.

“Importante lembrar que não é só uma obra de contenção para evitar novos deslizamentos de terra, mas também de acessibilidade e de mobilidade”, explicou o subprefeito. Ele refere-se a construção de uma calçada com piso tátil e guarda-corpo, que garante a segurança de quem precisa utilizar o transporte público. No local também foi implantada uma baia para que os ônibus possam parar no ponto sem atrapalhar o trânsito.

“Estou muito feliz de ver os resultados dessa obra que está garantindo a segurança da população que passa por aqui. Mais um detalhe: quem subir até a Praça Porto Carreiro poderá admirar a linda vista da região”, completou Fernandes.