Operação Tapa-Buraco no Jaçanã/Tremembé

Trabalhando na excelência de atendimento pelo 156

A Prefeitura Regional Jaçanã Tremembé desde o início da gestão vem a cada dia intensificando a Operação Tapa-Buraco, hoje podendo atender num curto espaço de tempo o munícipe que faz a solicitação no telefone 156. De janeiro a setembro de 2018 aproximadamente 6 mil buracos fechados.
Para o prefeito regional Alexandre Pires esse resultado se deve a um planejamento e esforço das equipes na execução do trabalho. “Nós estamos na excelência do atendimento das solicitações feitas pelo munícipe no 156, porém precisamos do apoio da população para nos indicar os buracos da região ligando no 156”, reforçou.
Recentemente o prefeito regional criou o grupo de trabalho Caça-Buraco, “para que os funcionários que trabalham externo possam trazer informações sobre os buracos da nossa região que não estão cadastrados no 156”, acrescentando que a idéia “é que a partir de janeiro de 2019 possamos cadastrar membros do Conselho Participativo, do Cades e outras instituições envolvidas na região”. Como funciona: A solicitação chega no grupo com apenas uma foto e com o endereço. Um funcionário no grupo fica responsável de fazer o planejamento das ações.
Para a Coordenadoria de Obras da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé, “os números alcançados são surpreendentes, com uma proposta nova de gestão, hoje muito positivos. Em 2017, no início, tínhamos um pensamento que seria difícil trabalhar na excelência, hoje é realidade, há um horizonte amplo para novas idéias”. E reforçou: “Estamos trabalhando na excelência, a confiabilidade dos munícipes aumentou, diminuíram as solicitações no 156. Também estamos planejando a região, criamos um grupo de trabalho Caça Buracos, para nos ajudar no planejamento futuro”.
Para atendimento do 156, atualmente, “são necessárias 11 toneladas de massa asfáltica diariamente, porém realizamos outros serviços que necessitam de massa asfáltica: concordâncias após reformas de sarjetas, sarjetões e também na recomposição asfáltica dos serviços de galeria”.