Subprefeitura Jaçanã Tremembé se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

Visando a prevenção dos pontos de alagamentos, a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé está com seis obras em áreas de risco no bairro, sendo elas Rua Santa Catarina, Rua Santa Cecília, Rua Alfredo Ávila, Alameda dos Eucaliptos, Alameda das Roseiras e Rua Jaime Frazer.

Além disso, a limpeza de boca de lobo, poços de visita, limpeza manual e mecanizada de córregos, é realizada todos os dias. A Subprefeitura também realiza vistorias sob demanda nos exemplares arbóreos, para prevenir possíveis quedas parciais de galhos ou total dos exemplares.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Jaçanã Tremembé realizou mais de 2,1 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 1.015 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 1,9 mil metros de extensão. Também foram podadas 2.909 árvores e mais de 7,3 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 391.259 m2 de extensão, com retirada de mais de 4 mil toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.